O livro “1549 Cidade do Salvador – a polêmica data da sua fundação” aborda questionamentos acerca da fundação da Cidade do Salvador. “Não se pode inaugurar o que não existe” afirma o escritor Renato Luís Bandeira quando se refere a fundação da cidade no dia 29 de março.
Através de argumentos bem fundamentados, o autor apresenta uma nova data para a fundação da Cidade do Salvador no ano de 1549. Renato contesta a data da fundação oficial 29 de março e, ainda, evidencia a figura do padroeiro São Francisco Xavier, pouco reconhecido em meio a outros Jesuítas de destaque na Bahia.
O livro conta sobre os primeiros povoadores da cidade e sobre as primeiras construções comandadas pelo 1º Governador-geral Tomé de Sousa e ricamente apresenta este período através de 236 páginas ilustradas com 142 fotografias antigas.
O lançamento do livro será no dia 18 de julho às 17 horas, no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, situado na Avenida Joana Angélica nº43, ao lado da Praça da Piedade em Salvador- Bahia. (Evento gratuito). O livro custa R$ 69,00 nas lojas e será vendido pelo preço promocional no lançamento de R$ 50,00, com direito a autógrafo do autor.
Informações:
Envie mensagem para o WhatsApp de Renato clicando AQUI.